Poder de barganha

Executivo

Apesar do governo não reconhecer, o Brasil enfrenta uma de suas piores crises. E num momento como este, as consequências não são boas para nenhum nível hierárquico, mas para aqueles executivos que estão no topo da pirâmide pode ser ainda pior.

 

O cenário favorece, na verdade, as empresas, que recuperaram para si o poder de barganha. Além de maior capacidade na negociação de salários, muitos empresários têm em mãos a possibilidade de trocar um profissional de nível hierárquico mais elevado por dois do nível seguinte.

 

Segundo a entrevista do professor e diretor associado do Instituto de Economia da Unicamp, Marcelo Weishaupt Proni ao Jornal do Brasil,  “haverá impacto no número de empregos ao longo do ano, assim como na qualidade deles. Os sindicatos, por exemplo, podem assistir a uma menor capacidade de pressão em negociações, e dificuldades para manter o que já foi conquistado”.

 

Por isso, se você faz parte do time de profissionais que está em busca de uma recolocação a Exame.com traz algumas dicas valiosas, como aceitar uma boa posição em uma empresa sólida, mesmo que o salário seja menor que o anterior. Isso porque uma vez dentro você tem a chance de ir galgando posições e remunerações maiores. Não deixe uma boa oportunidade passar.

 

Veja mais sobre o assunto na matéria da Exame.com.

Deixe um comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


[ Ctrl + Enter ]

© 2009 – 2013 GRUPO VERALANA