Um vício que afeta a produtividade

vicio

Segundo pesquisas realizadas recentemente, enviar mensagens via sms ou whats up, ler e-mails, navegar na internet ou ficar nas redes sociais estão entre as atividades que mais diminuem a produtividade das pessoas no trabalho. Na verdade, a dependência tecnológica vem sendo considerada a doença dos tempos atuais, podendo afetar não apenas a vida profissional das pessoas como também a pessoal, desencadeando alguns sintomas de difícil diagnóstico: insônia, irritabilidade e distúrbios de humor.

E para quem acha que esse vício atinge apenas uma pequena parte da população, se engana: 10% da população de usuários de internet podem ser considerados dependentes. Esse número corresponde a exatamente 85,9 milhões de pessoas somente no Brasil. Mas tão alarmante quanto este número são os transtornos associados a esse vício: depressão, ansiedade, fobia social, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, emagrecimento e/ou obesidade.

Aqui vale mais um alerta: psicólogos especializados no assunto ressaltam que um dependente não é aquele que fica horas no computador durante o trabalho, mas sim o que chega em casa e, para relaxar, ainda vai para a frente de um computador, videogame, tablete ou celular.

Começou a se reconhecer nessas descrições? Para ter uma ideia melhor se você se encaixa neste perfil e se precisa aumentar as horas ao ar livre e diminuir as que fica em contato com aparelhos tecnológicos, aqui vai um teste publicado na Revista SuperInteressante.

Deixe um comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


[ Ctrl + Enter ]

© 2009 – 2013 GRUPO VERALANA