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10/01 AMCHAM mapeia comportamentos da Geração Y



Entre os maiores desafios para lidar com os profissionais da Geração Y (nascidos a partir da década de 1980) estão a necessidade constante de motivação para atuação em projetos e tarefas cotidianas (52,9% das empresas), e ajustes na adaptação aos modelos hierárquicos de gestão (35,6%). É o que revela uma pesquisa realizada pela Câmera Americana de Comércio (Amcham) com 87 gestores de recursos humanos de empresas associadas à entidade. O levantamento revela como as empresas entendem e ajustam suas políticas de gestão de pessoas para atuar com os jovens dessa geração no Brasil. Entre as percepções mais importantes está a de que estes profissionais procuram por empresas que lhes ofereçam jornadas flexíveis, estabilidade e plano de carreira. Segundo o estudo, como estratégia para reter os colaboradores e em resposta a essas demandas, mais de 40% das empresas adotam a flexibilidde de horários e 34,5% criam planos de carreira específicos apra estes jovens. Segundo a Amcham, metade das companhias participantes do estudo conta, em seus quadros, com mais de 30% de jovens da Geração Y. Questionados sobre as vantagens que os profissionais da Geração Y agregam às suas empresas, os participantes da pesquisa ressaltaram as ideias e práticas criativas como o mais importante (63,2%). Além disso, outro aspecto importante sobre estes profissionais é o melhor uso de ferramentas tecnológicas nas empresas.
Fonte: Revista Profissional & Negócios