Blog

24/06 O mercado de hunting no pós-crise



Em maio, Vera Lana participou de uma matéria na Revista Profissional & Negócios a respeito do mercado de hunting no período pós-crise. Com um grande know how no assunto, ela mostra-se bastante otimista: “esse segmento é uma espécie de termômetro da situação do mercado, proporcionando assim uma clara visão sobre as perspectivas na área de Gestão de Pessoas. Com a recuperação da estabilidade econômica, muitas empresas já estão voltando a investir como antes na área de contratação de executivos e logo estaremos atingindo patamares ainda maiores que o período pré-crise”. Outros pontos importantes também fizeram parte da matéria, como os que destacamos a seguir:

  • Redimensionamento da demanda nos últimos anos, devido à associação de várias empresas nacionais com multinacionais.
  • Valorização do papel do hunting nesse momento de retomada aos negócios, uma vez que executivos voltam a ser disputados no mercado.
  •  Tendência à diversificação de ferramentas para essa atividade, como o uso de redes profissionais na internet.
  • Tendência também à especialização dessa atividade por setores específicos de atuação – empresas de hunting especializadas por setores da economia. 
  • Outra mudança já percebida é a forma de estabelecer os contatos, como o “e-recruitment” e também busca junto aos MBA´s de primeira linha. 
  • Para os clientes, a maior vantagem do serviço de hunting é a possibilidade de conseguir um profissional com o perfil desejado em um tempo aceitável, com a garantia da empresa que está fazendo o recrutamento.
 Para conhecer a matéria na íntegra, acesse as páginas 45 e 46 da revista por meio do link http://www.rhcentral.com.br/pen/143/revista.html