SEGMENTOS

RECURSOS HUMANOS

Com uma metodologia focada em encontrar o profissional mais apropriado para integrar a equipe dos clientes, o processo seletivo realizado pelo segmento de Recursos Humanos do Grupo Veralana
prioriza a customização no atendimento às demandas, objetivando privilegiar sempre o interesse das empresas.

Um Banco de Dados atualizado e uma constante abordagem proativa aos profissionais de mercado possibilita maior agilidade e eficiência na prestação dos serviços.

Para um resultado ainda mais focado nos interesses do cliente, o modelo de atendimento está estruturado com consultoras especializadas por áreas de negócio e alocadas nos diferentes núcleos que compõe o segmento de Recursos Humanos:

• Executivos
• Profissionais especializados
• Técnicos e suporte à gestão
• Projetos de alto volume

A equipe que realiza o hunting de executivos do Grupo Veralana trabalha em parceria com o cliente, buscando conhecer mais profundamente as necessidades e características da posição, assim como os valores praticados pela empresa. Dessa forma, é possível garantir maior agilidade e assertividade no encaminhamento dos candidatos para ocupar o cargo.

Faz parte de todos os processos, o desenvolvimento e o acompanhamento do profissional contratado durante o seu período de adaptação na empresa. Este procedimento é sempre realizado com total sigilo e respeitando os interesses de todos os envolvidos.

Busca personalizada de candidatos para áreas e funções de média gestão, para desenvolvimento de atividades específicas dentro das empresas.

Uma triagem ampla é realizada para o mapeamento dos profissionais que estão atuando no mercado na mesma função determinada pela vaga, possibilitando oferecer ao cliente opções afinadas não apenas com a necessidade, como também com a cultura da empresa.

Neste núcleo é feita a seleção de profissionais para áreas técnicas e para funções de apoio administrativo, financeiro, TI e de suporte para os demais setores corporativos.

Recrutamento de profissionais para atender demandas com alto volume de vagas, para programas de contratação contínua ou processos seletivos pontuais. A expertise deste segmento em projetos de start up capacita a equipe para a condução de processos de massa.

Um espaço de oportunidades para que os jovens levem talento, criatividade e ousadia, do jeito certo, para dentro das grandes empresas.

Inserido na área de Recursos Humanos, este núcleo oferece o desenvolvimento completo de Programas de Trainee e Estagiários.

O núcleo apresenta um espaço exclusivo para que as empresas divulguem via web informações sobre seus programas, assim como o link onde os candidatos podem se inscrever e participar dos processos seletivos.

O cliente pode incluir em seu Programa a utilização de games exclusivos disponibilizados via Facebook, com o objetivo de conhecer melhor cada candidato e alinhar o seu perfil com a cultura e os valores da empresa.

Ao final do processo, o Grupo Veralana fornece um book com os candidatos aprovados, contendo detalhes do seu desempenho e histórico no processo.

O Grupo Veralana orgulha-se de realizar programas de sucesso comprovado, para empresas nacionais e multinacionais dos mais diversos segmentos de mercado.

Acesse aqui e saiba mais sobre o SoulJovem.

GetSongs é um game de gestão on-line criado e idealizado pelo Grupo Veralana e Arbache Consultoria e distribuído exclusivamente pela Pearson Clinical & Talent Assessment Brasil. O GetSongs foi idealizado, inicialmente, para promover maior dinamismo, assertividade e agilidade aos processos seletivos, na condução de Programas de Trainee e Estagiário. Além desta funcionalidade, o GetSongs é uma ferramenta de autoconhecimento e, para quem busca um desenvolvimento profissional de sucesso, um norteador para o alcance de melhores resultados.

Quando inserido em instituições de ensino, é utilizado como uma ferramenta de gestão do conhecimento, aproximando conteúdo pedagógico e trazendo aderência às necessidades do mercado de trabalho. É utilizado por Consultorias de RH, Coachs de Carreira e Profissionais do Mercado.

O Game

De forma lúdica, o jogo simula o cotidiano corporativo em plataformas virtuais, simulando desafios reais das organizações, em que se pode avaliar, entre outras competências, a visão estratégica, competitividade, inovação e a tomada de decisões diante dos problemas apresentados.

À medida que o participante toma decisões, várias competências comportamentais são evidenciadas e um relatório de mapeamento de com 23 competências é emitido. Os resultados apontados serão utilizados como sinalizadores, apontando pontos fortes e outros que servirão de propulsores para o alcance de melhores resultados.

Fatores avaliados

Ao finalizar o game, a ferramenta disponibiliza um relatório de mapeamento de competências que possibilita a criação de uma trilha de desenvolvimento, mostrando o grau de dominância de suas competências e seus pontos de aprimoramento, sincronizados com os valores e objetivos de crescimento pessoal e profissional. Portanto, o usuário se conhece e enriquece, pois o game é uma ferramenta de gestão de conhecimento e apresenta também um ranking da performance do usuário frente ao banco de dados.

Um Programa de Mapeamento de Competências e de Autodesenvolvimento, estruturado em cinco sessões, acompanha esta ferramenta, caso o usuário deseja adquiri-lo.

Personagens ganham vida

Como uma espécie de “Avatar”, cada personagem foi personalizado com características específicas, o que permite que o universo do game tenha uma diversidade de temperamentos e comportamentos, que serão apresentados conforme as ações do jogador. Tudo bastante individualizado e realístico.

Os jogadores participarão deste tipo de desafio com mais espontaneidade, por estarem à frente de uma ferramenta que está totalmente inserida ao seu cotidiano.

avatares

Você pode jogar agora mesmo!

Clique no link a seguir para conhecer mais sobre o GetSongs!

getSongs

Bastidores do Jogo

 

Bastidores

Com o objetivo de ampliar nossas ofertas de produtos e serviços para o mercado e fortalecer nossa presença nacional, o Grupo Veralana se uniu ao Arbache Consultoria, focada em games de negócios e e-Learning, para criar o GetSongs. O grande alinhamento de valores, produtos e serviços complementares foi o principal motivador deste movimento.



Hoje, as mudanças acontecem de forma muito rápida e intensa, e as empresas precisam ser cada vez mais ágeis, adaptáveis e possuir uma grande capacidade tecnológica para acompanhar os rumos do mercado. O GetSongs vem justamente preencher esta lacuna, por meio de uma ferramenta inovadora e de resultados tangíveis, possibilitando gerar ainda mais valor para atuais e futuros clientes. A parceria de sucesso entre o Grupo Veralana e Arbache Consultoria iniciada há alguns anos consolida-se de forma definitiva. “Esta união deixa claro que as duas empresas, reconhecidas e especializadas nos seus segmentos de atuação, com um portfólio de produtos e serviços altamente complementares, gerarão ainda mais valor para seus clientes”.

Por meio de metodologia adequada ao objetivo, o Grupo Veralana realiza avaliação individual ou de equipes para possibilitar maior eficiência aos processos seletivos e ou de desenvolvimento de profissionais em nível de gerência, diretoria ou para outras funções estratégicas, administrativas e operacionais.

Utilizando modernas ferramentas presenciais e on-line, oferecemos versatilidade deste serviço, permitindo aos nossos clientes avaliar de forma objetiva o perfil técnico e comportamental de seus atuais e futuros colaboradores.

Coaching é um processo que objetiva aprimorar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa, por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas e aplicadas por um profissional habilitado (o coach) em parceria com o cliente (o coachee).

O processo de coaching realizado pelo Grupo Veralana é realizado em parceria com especialistas que possuem mais de duas décadas de know-how nessa ferramenta, visando proporcionar ao profissional a possibilidade de planejar, estabelecer metas e prazos em busca de objetivos e resultados desejados tanto por ele quanto pela empresa.

É desenhado exclusivamente para cada cliente de acordo com a necessidade e momento de vida. Normalmente, o processo tem a durabilidade de 10 horas, que poderão ser distribuídas em sessões de uma ou duas horas, dependendo da necessidade e da disponibilidade do coache.